BLOG

3 roteiros deslumbrantes para viajar de moto pelo Brasil

01/09/2021
imagem-principal

Mesmo com a pandemia de covid-19 e muitas restrições no setor do turismo, os roteiros de motocicleta são uma ótima dica se aventurar e descansar a cabeça. 

 

A maioria dos motociclistas preferem ir em grupos grandes e aproveitar para ver a vista e conhecer novos lugares. Também é possível reunir a família e embarcar numa aventura inesquecível.  

 

Nós fomos em busca dos roteiros mais famosos feitos pelos motociclistas brasileiros e fizemos uma seleção para você aproveitar em qualquer momento do ano. Confira! 

 

1) Estrada Real - MG
 

O circuito passa por 177 municípios e a Estrada Real é composta por quatro percursos chamados de Caminhos: Caminho Velho, Caminho Novo, Caminho dos Diamantes e o Caminho de Sabaraçu. 

 

CAMINHO VELHO – Foi o primeiro trecho aberto entre as zonas de extração de ouro, em Minas Gerais e o litoral. Durante o trajeto o piloto passa por diversas cidades históricas como Tiradentes, São João del Rei, Passo Quatro e São Lourenço. Ao todo são 710 km. 

CAMINHO NOVO – Apesar de ter novo no nome, ele também é centenário, foi concluído em 1707. Ele apenas foi adotado após o caminho velho. Esta rota leva a Barbacena, Juiz de Fora e Rio de Janeiro, que na época era a capital do país. 


CAMINHO DOS DIAMANTES - Este caminho da Estrada Real liga a cidade de Ouro Preto a Diamantina, passando pelas cidades históricas de Serro e Milho Verde, aumentando o roteiro em 350 km. Esse trecho é um dos preferidos, pois passa na Serra do Cipó, um lugar muito especial com cachoeiras e montanhas. 


CAMINHO DE SABARABUÇU – Ao todo são 160km, onde se encontra a Serra da Piedade, muito famosa por uma das mais subidas mais difíceis do país. Essa é para quem realmente gosta de desafios! 


Rota Romântica – RS/SC

Para quem quer conhecer um lugar novo e se surpreender com as belezas naturais esse é o destino certo. Localizado na serra gaúcha, a Via-Serrana, a Rota Romântica passa por pequenas cidades como Picada Café e Morro Reuter, além de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Novo Hamburgo.

 

O percurso passa pela maior estrada do Brasil, o trecho da BR-116 que liga Porto Alegre a Nova Petrópolis, tendo 4.610 km de extensão.

 

Estrada graciosa (PR)
 

Só pela foto já dá para sentir o clima desse roteiro. É pura história e belezas naturais para você aproveitar em família ou com os amigos. A estrada tem 33km de extensão e passa por construções e elementos do século 19, revestida com paralelepípedos, sai de Curitiba rumo à Antonina e Morretes.

 

O melhor de tudo é que se trata de um percurso livre de ônibus e caminhões, deixando o espaço livre para motociclistas e ciclistas. 

 

O trecho foi inaugurado em 1873, passando pelo litoral paranaense, serra do mar e pela Mata Atlântica, de onde também é visto a baía de Paranaguá.

 

Ficou com vontade de pegar a estrada? Saiba que a Anker Acessórios está pronta para te oferecer os melhores acessórios.

 

Siga-nos nas redes sociais Instagram | Facebook 

 

 

VEJA TAMBÉM

22/11/2021
imagem

Por que usar a moto como transporte principal pode ser vantajoso

18/10/2021
imagem

5 trilhas para você fazer pelo Brasil

24/09/2021
imagem

Primeira Trilha de Moto: Dicas para a sua aventura

FIQUE POR
DENTRO DE TUDO

CENTRAL DE RELACIONAMENTO ANKER

(54) 3026 - 4999

atendimento@ankeracessorios.com

Av. José Carlos de Anflor, 563, Bairro: Kayser
Caxias do Sul, RS, Brasil. CEP 95096-300

INDÚSTRIA BRASILEIRA / MADE IN BRAZIL