BLOG

Vai viajar de moto? Saiba quais os itens que não podem faltar na mochila!

05/08/2021
imagem-principal

Viajar de moto é uma experiência magnífica e que todo motociclista deve fazer pelo menos uma vez ao ano. É possível fazer viagens em grupo ou individual, o importante é conhecer novos lugares e sentir a adrenalina correr pelo asfalto. 

 

Nós selecionamos alguns itens fundamentais para você otimizar o pouco espaço que tem, sem deixar de levar nada. Confira! 

 

Equipamentos de proteção


Os equipamentos de proteção são essenciais, dê prioridade para eles sempre, pois isso fará com que a sua viagem seja tranquila e sem perrengues e acidentes.


Leve sempre óculos, capacete, colete, calças com joelheira e camisetas tipo dry que são perfeitas para viagem de moto, pois ajudam na transpiração e são fáceis de lavar e secar em qualquer lugar. 


Para os calçados, tênis e botas com solado impermeável e grosso são os ideais para motociclistas. Esses calçados servem tanto para usar durante a viagem como para quando chegar no local. Um par de chinelos é sempre útil também.


Lembre-se também de ter uma lanterna, ela pode ser importante nos acampamentos ou durante alguma manutenção da motocicleta. 

 

Água e alimentos 


Leve sempre garrafas de água, principalmente se a distância da viagem for longa. Existem algumas opções de garrafas térmicas que são ótimas para conservar a temperatura. 


Prefira alimentos leves como barra de cereais e bolachas de água e sal, por exemplo. 

 

Capa de chuva


Mesmo que a previsão do tempo for sol, ter uma capa de chuva é importante. Ela pode ser guardada em uma mochila ou até mesmo no baú da moto. Afinal, nunca se sabe se o tempo pode virar.

 

Documentos e dinheiro/cartão

 
Junto com os equipamentos de proteção, lembre-se de separar os documentos pessoais e da motocicleta, além de dinheiro ou cartão de crédito. 


A dica é mantê-los num local de fácil acesso para que sejam alcançados com rapidez. 


Outro detalhe importante é sempre levar alguma quantia em dinheiro, porque mesmo que a maioria dos lugares aceite cartão de crédito, é sempre bom andar com dinheiro. Se você vai viajar para fora do Brasil, não esqueça de levar dinheiro com a moeda local.

 

Kit de primeiros socorros


Ter um kit de primeiros socorros é fundamental em qualquer situação, e nas viagens de moto não é diferente. Você pode ter uma caixa ou nécessaire pequena com o essencial, não esqueça desses itens:


Desinfetante
Esparadrapo
Gaze
Band-aid
Antiácido
Analgésico
Lenços umedecidos

 

Objetos de higiene


Tão essenciais quanto os itens de proteção, os objetos de higiene não podem faltar em qualquer viagem. Anote numa lista os principais:


Pente
Escova de dentes
Creme dental
Aparelho de barbear 
Espuma de barbear
Desodorante
Tesourinha e alicate de unhas
Shampoo
Coloque tudo num estojo ou no bolso da mochila. 

 

Como faço para transportar tudo isso na moto?


Caso a sua moto tenha malas laterais, baú e bolsa de tanque, é muito mais fácil. Você pode separar os itens por categoria em mochilas e nécessaires separadas.


Mas se não tiver nada disso a dica é investir em elásticos ou redes com vários ganchos para fixar tudo à porção traseira do banco.


Se você estiver acompanhado, alforjes são uma boa solução, melhor do que carregar uma mochila no peito e outra nas costas do acompanhante, coisa que reduz a mobilidade e pode cansar.


É importante ressaltar que uma moto é um veículo muito sensível às variações de carga, o que pode mudar a dinâmica em curva, frenagem ou mesmo nas retas, em situação de mudanças rápidas de faixa de rolamento. Por isso, tome cuidado com sobrecargas.


A bagagem jamais pode ser fixada à moto de modo frouxo, que permita sua movimentação, pois isso pode ser desastroso em uma situação que exija uma manobra mais decidida.

 

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando a Anker Acessórios nas redes sociais! 

Instagram
Facebook 
 

VEJA TAMBÉM

22/11/2021
imagem

Por que usar a moto como transporte principal pode ser vantajoso

18/10/2021
imagem

5 trilhas para você fazer pelo Brasil

24/09/2021
imagem

Primeira Trilha de Moto: Dicas para a sua aventura

FIQUE POR
DENTRO DE TUDO

CENTRAL DE RELACIONAMENTO ANKER

(54) 3026 - 4999

atendimento@ankeracessorios.com

Av. José Carlos de Anflor, 563, Bairro: Kayser
Caxias do Sul, RS, Brasil. CEP 95096-300

INDÚSTRIA BRASILEIRA / MADE IN BRAZIL